Sindicomerciários convoca comerciários em concessionárias para mobilização

Não restou alternativa ao sindicato senão a de convocar toda a categoria, que trabalha em concessionárias, para o ato de mobilização que será realizado tanto na Grande Vitória quanto no interior do estado, nos próximos dias.

Mesmo o sindicato tentando e esgotando todos os recursos possíveis, mantendo-se disponível ao diálogo e indo as reuniões de negociação, o Sincodives mostrou não estar disposto, e fez pior, apresentou uma contraproposta vergonhosa e desrespeitosa, que diminuía os direitos dos trabalhadores, tão somente como, retirava benefícios conquistados com muita luta.

O documento descarado propunha trocar o ticket-alimentação por “convênio” com restaurantes próximos as lojas; redução do horário do almoço de 60 minutos para 30 minutos; passar a média dos comissionados dos 10 maiores salários para os últimos 12 (o que incide sobre os cálculos do 13º salário, férias e FGTS); trocar o plano de saúde atual por um inferior, de péssima qualidade, entre outros absurdos.

O presidente do Sindicato, Rodrigo Rocha, acredita na força das mobilizações e na união do trabalhador para juntos reverterem essa situação. “É preciso os trabalhadores estarem unidos ao sindicato nas mobilizações, fortalecendo a nossa luta, só assim não cairemos na conversa dos patrões e não teremos nossos direitos retirados”, disse Rodrigo.

Publicado em Concessionárias