Clipping
Nota de falecimento (Sexta, 21 Fevereiro 2020 21:57)
Praia Grande hotel (Quarta, 08 Janeiro 2020 13:02)
Destaques

Destaques (622)

Sexta, Mar 20 2020

Passada a importante conquista obtida na noite desta quarta-feira, dia 18, quando o governador Casagrande atendeu ao pedido do Sindicomerciários e determinou o fechamento dos shoppings por 15 dias, a direção do Sindicato está de volta ao Palácio do Governo do Estado. 

No final da tarde desta quinta-feira, o presidente da entidade dos trabalhadores Rodrigo Rocha encaminhou à Casa Civil um pacote de reivindicações com um conjunto de medidas protetivas aos trabalhadores do comércio em geral do estado, sobretudo os setores lojistas e os de supermercados.

No primeiro caso, o Sindicato pede ao estado que estenda às lojas o decreto que suspendeu o funcionamento dos shoppings por duas semanas. Já para o setor supermercadista, a reivindicação é a de que os horários sejam reduzidos e a abertura aos domingos e feriados seja suspensa enquanto perdurar o surto do novo coronavírus. 

REUNIÃO AGENDADA - O Sindicato também garantiu reunião nesta sexta-feira, às 10h, com o secretário da Casa Civil do governo do estado, Davi Diniz, quando a direção da entidade irá aprofundar a discussão e defender as medidas apresentadas hoje. 

"É importante agradecer ao governador Casagrande por ter se sensibilizado com a demanda dos trabalhadores e trabalhadoras em shoppings encaminhada pelo Sindicomeriários, ao mesmo tempo em que também contamos com o atendimento das demais medidas para garantir o bem-estar de todo o universo que compõe a categoria comerciária do nosso estado", disse Rodrigo Rocha.

Quinta, Mar 19 2020

O Sindicomerciários-ES, frente ao cenário pandêmico da COVID-19, transmitida pelo novo coronavírus, vem a público expressar sua preocupação diante da gravidade da situação em que os trabalhadores capixabas se encontram.

Na oportunidade contesta o posicionamento manifestado pelos patrões - e demais entidades que seguem sua orientação - contrário à proteção dos comerciários e comerciárias no estado, uma vez que preferiram optar por não assinar o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, proposto pelo Sindicomerciários nesta semana, gesto que poderá ter como consequência o aumento do número de trabalhadores sob suspeita de estarem infectados. 

A exposição dos trabalhadores e trabalhadores do comércio ao novo coronavírus fere o direito à vida, que é inalienável e está acima de qualquer outro direito, inclusive os de ordem econômica.  

Não adotar medidas concretas, imediatas e em caráter coletivo, se traduz em um gesto irresponsável, sob o ponto de vista ético e jurídico.

Considerando que a não adoção das medidas propostas, além de contribuir para a disseminação da doença implicará na infecção dos trabalhadores pelo coronavírus, e com base na a portaria 036-R, de 16.03.2020 da Secretaria Estadual de Saúde do ES, o Sindicomerciários ORIENTA: 

Todo trabalhador do setor do comércio no Espírito Santo que sentir os principais sintomas da infecção por coronavírus (tosse seca, dificuldade para respirar, febre, dor de cabeça e confusão mental) deve procurar IMEDIATAMENTE atendimento médico na rede particular ou pública de saúde e seguir rigorosamente o Protocolo de Isolamento Domiciliar de 14 dias, independentemente de confirmação laboratorial, se assim for determinado pelo profissional médico.

O Sindicomerciários demonstra seu apoio a todos/as os/as trabalhadores/as nesse momento particularmente difícil.

Quinta, Mar 19 2020

"O Sindicato se esforçou para negociar com o setor patronal, sem sucesso. Diante disso, a alternativa foi reivindicar o decreto junto ao governador Casagrande, seguindo o exemplo de iniciativas semelhantes já em curso nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina", disse o presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha. 

"Reafirmamos a preocupação do Sindicomerciários com a integridade física e a qualidade de vida da categoria comerciária", disse Rodrigo. "Mas a luta contra o coronavírus está apenas começando. O Sindicato está alerta, mobilizado e atuante para defender a saúde da categoria e não poupará esforços para evitar que os trabalhadores no comércio se exponham desnecessariamente ao novo vírus, cujas consequências em todo o país ainda estão muito longe de serem sentidas", finalizou.

Quarta, Mar 18 2020

O presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha, protocoliza às 14h, desta terça-feira, dia 17, na sede da Federação do Comércio do ES (Rua Misael Pedreira da Silva, 138 - Santa Lucia, Vitória) aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados do comércio com um conjunto de oito medidas para prevenir esses trabalhadores do novo coronavírus e protegê-los, em caso de contágio da COVID-19.⁣

 

[clique aqui] e acesse a íntegra do Aditivo!

Sexta, Fev 21 2020

A direção do Sindicomerciários externa aos companheiros dirigentes e à categoria metalúrgica do estado nossa solidariedade e profundo pesar pela morte do diretor Fábio Ribeiro.

Sindicomerciarios/ES

Quarta, Jan 08 2020

O Praia Grande Hotel está sempre pronto para recebê-lo em qualquer época do ano. Venha desfrutar do local e conforto que você e a sua família merecem.

Oferecemos o melhor preço, apartamentos aconchegantes e atendimento diferenciado, além de uma estrutura invejável e muito carinho por nossos hóspedes.

Hospedem-se conosco. Entre em contato e faça a sua reserva hoje mesmo! Confira nossa tabela de preços.

Para mais informações, ligue (27) 3253 1518, acesse o site www.hotelpraiagrande.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@hotelpraiagrande.com.br

Sexta, Dez 20 2019

E chegou ao fim a Campanha de Sindicalização 2019! No dia 18 de dezembro, para fechar com chave de ouro, com distribuição de pipoca e algodão doce, foi realizado em Cachoeiro, o tão esperado sorteio da 3ª moto zero km da campanha de sindicalização, que teve como sorteada a comerciária sindicalizada em dia, Josiane da Silva Carreiro, que trabalha na empresa Sistemac, em Cachoeiro de Itapemirim.

O ato contou ainda com a presença dos diretores do sindicato: Presidente Rodrigo Rocha, Secretário Geral Jeam cabidelli, Jakson Andrade, Erasmo Carlos, Genilda Bochou, Sonia Brito, Ronaldo, Agnaldo Reis, Josinete Fonseca e Jorge Domingos.

O Sindicomerciários já está preparando a Campanha de Sindicalização 2020.

Então, vem pro sindicato e bora ser feliz.

 

Sexta, Dez 20 2019

E chegou ao fim a Campanha de Sindicalização 2019! No dia 17 de dezembro, para fechar com chave de ouro, com distribuição de pipoca e algodão doce na praça de campo grande em Cariacica, foi realizado o tão esperado sorteio da 2ª moto zero km da campanha de sindicalização, que teve como sorteado o comerciário sindicalizado em dia, Wesley de Oliveira Alves, que trabalha na Empresa Cadis Campineira, Vila velha.

O ato contou ainda com a presença dos diretores do sindicato: Presidente Rodrigo, Jeam Cabidelli (Secretário geral), Genivaldo Lopes (secretário de esporte), Jakson Andrade, Emerson Serra, Jorge Domingos, Jaldo Gomes.

O Sindicomerciários já está preparando a Campanha de Sindicalização 2020.

Então, vem pro sindicato e bora ser feliz.

Sexta, Dez 20 2019

E chegou ao fim a Campanha de Sindicalização 2019! No dia 16 de dezembro, para fechar com chave de ouro, com distribuição de pipoca e algodão doce, foi realizado o tão esperado sorteio da 1º moto zero km da campanha de sindicalização, que teve como sorteada a comerciária sindicalizada em dia, Maria Divani Campos, que trabalha nos Supermercados Rondelli de Nova Venécia.

O ato contou ainda com a presença dos diretores do sindicato: Presidente Rodrigo, Jaldo Gomes, João Batista(Diretor Colatina), Karenina diretora Nova Venecia, Jorge domingos, Warlley Giacomim (Diretor Grande Vitória), Amaral Santos (Diretor São Mateus).

O Sindicomerciários já está preparando a Campanha de Sindicalização 2020.

 Então, Vem pro sindicato e bora ser feliz.

Terça, Dez 10 2019

O Sindicato irá sortear nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro, sempre às 11h, em todo o estado, três motos Honda Biz, como parte das atividades de encerramento da Campanha de Sindicalização 2019.

Veja os locais dos sorteios:

- PARA AS REGIÕES NORTE DO ESTADO, O SORTEIO VAI SER SEGUNDA-FEIRA, DIA 16, ÀS ONZE DA MANHÃ, NA PRAÇA DO IMIGRANTE, EM NOVA VENÉCIA

- PARA A GRANDE VITÓRIA, O SORTEIRO VAI SER TERÇA-FEIRA, DIA 17, ÀS ONZE DA MANHÃ, NA PRAÇA EXPEDITO GARCIA, EM CAMPO GRANDE, CARIACICA

- PARA A REGIÃO SUL/SERRANA, O SORTEIO VAI SER QUARTA-FEIRA, DIA 18, ÀS ONZE DA MANHÃ, NA PRAÇA PEDRO  CUEVAS JUNIOR, EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

EM 2019 VAMOS CONTINUAR JUNTOS NA LUTA E NAS CONQUISTAS.

VEM COM A GENTE! FILIE-SE! E BORA SER FELIZ COM O SINDICATO!

Pagina 1 de 45

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos



Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas notícias