Clipping
10 de agosto é o Dia do Basta! (Terça, 24 Julho 2018 23:19)
Troco 225 (Sexta, 20 Julho 2018 18:12)
FETRACS realiza sua primeira plenária (Sexta, 29 Junho 2018 15:27)
Destaques

Destaques (522)

Terça, Ago 07 2018

O presidente do Sindicato, Rodrigo Rocha, esteve presente na manifestação realizada pelo Sindilimpe, prestando apoio à categoria de asseio e conservação que tem sido lesada e desrespeitada pelo Banestes e pela empresa terceirizada, Servinel. As empresas insistem em não cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho que garante o adicional de insalubridade para os trabalhadores e trabalhadoras do setor.

“O trabalhador brasileiro vem sofrendo um massacre brutal tanto pela reforma trabalhista quando pela Lei da terceirização, nós dirigentes sindicais precisamos estar vigilantes e fazer valer os direitos bravamente conquistados em Convenção Coletiva”, disse Rodrigo.

Terça, Ago 07 2018

Os diretores do Sindicomerciários, Genivaldo Lopes e Jorge Domingos, estão fazendo visitas nos supermercados da Grande Vitória , acompanhando realizações de perícia em que o objetivo era averiguar a questão da insalubridade no ambiente de trabalho. 

“O papel do Sindicato é estar junto, acompanhar o trabalho dos peritos e fiscalizar as condições de trabalho dos comerciários, para que o ambiente seja o melhor possível. Caso fique constada a insalubridade do local, a partir daí o Sindicato toma as devidas providências”, disse o diretor de políticas sociais, Genivaldo Lopes.

Terça, Jul 24 2018

Dia 10 de agosto é o "Dia do Basta". Organizado pela CUT e demais centrais sindicais, neste dia, os trabalhadores e trabalhadoras realizarão paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o País para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula.

Uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, está prevista para ocorrer a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais. Aqui no estado, a Cut deve divulgar nos próximos dias quais os atos que serão realizados.

Os protestos do dia 10 de agosto devem focar na defesa da proposta da CUT para a saída da crise em que o país se encontra pós-golpe 2016, que é "a liberdade e direito de Lula concorrer às eleições como candidato à Presidência, com o compromisso de revogar as medidas nefastas do governo golpista e convocar Assembleia Constituinte para fazer as reformas necessárias ao fortalecimento da democracia, à retomada do crescimento, à geração de emprego de qualidade e à promoção de um novo ciclo de desenvolvimento sustentável”.

Sexta, Jul 20 2018

O presidente do Sindicomercários e diretor da Contracs, Rodrigo Rocha, participa, em São Paulo, da reunião da diretoria da Confederação que tem como objetivo analisar e debater os principais efeitos da reforma trabalhista no comércio de bens e serviços.

Logo na primeira atividade do dia, a análise de conjuntura, indicava um cenário de prejuízos para os trabalhadores brasileiros. Em seguida foi feito um debate sobre os sete meses de vigência da nova reforma trabalhista e as notícias não são das melhores.

O tempo ainda é curto, mas passados sete meses de vigência do “novo” marco institucional, as consequências mais evidentes são todas de caráter negativo, prejudiciais ao conjunto dos trabalhadores, e, de maneira alguma, conferem maior estabilidade às relações de trabalho no país ou ensejam melhora do mercado de trabalho.

A reunião falou ainda sobre a importância da organização sindical classista. Os sindicatos nascem como uma reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que estão submetidos os trabalhadores no capitalismo. A instituição que melhor atua para assegurar o cumprimento dos direitos e denunciar os abusos é o sindicato, por isso é necessário que as entidades disponham de recursos políticos e financeiros para se contraporem ao poder das corporações empresariais.

Quinta, Jul 12 2018

Prezando sempre pela parceria entre os sindicatos Cutistas e objetivando a união entre a classe trabalhadora, o presidente do Sindicato, Rodrigo Rocha e o diretor de Administração e Finanças do Sindiupes, Gean Carlos Nunes, assinaram na última quinta-feira, 5, um convênio que permite os profissionais em educação, sindicalizados, usufruírem de descontos mais que especiais no Praia Grande Hotel. 

A notícia da conquista do benefício já causou euforia entre a categoria que não só aprovou como comemorou o novo convênio. Os trabalhadores filiados e seus dependentes contarão com descontos de 20% no valor das diárias (incluso café da manhã), nos períodos de alta e baixa temporadas.

Em estilo moderno e com vista privilegiada, o Praia Grande Hotel está localizado à beira mar e possui uma excelente estrutura de lazer que inclui restaurante, bar, rede wifi, piscina com toboágua para adultos e piscina para crianças, entre outros serviços.

Segunda, Jul 09 2018

Começou no dia 1° de julho a quarta edição do Campeonato Society dos Comerciários de São Mateus. Nesse ano 12 times, divididos em três chaves, disputam o título. Duas rodadas já foram realizadas e no próximo domingo, 15, irá acontecer a terceira. Os jogos serão sempre realizados a partir das 8h30 no Campo Associação do bairro COHAB.

Pela Chave A estão, Supermercado Casagrande II; Juventus Guriri; MJ Centers e Supermercado Guriri. A Chave B conta com as equipes, Supermercado Extrabom BR; Rondelli; Extrabom Centro e Supermercado Santo Antônio Guriri. Já pela Chave C jogam, Santo Antônio SM; Supermercado Marazul; Pianna Veículos e Casagrande I.

O campeonato tem como objetivo trazer o lazer aos atletas comerciários, bem como promover a interatividade entre jogadores, familiares, dirigentes e a comunidade em geral. Os diretores da Sede Regional de São Mateus, Adriano Poubel e José Amaral, já comemoram o sucesso dos jogos e o empenho dos atletas. 

Veja abaixo resultado das últimas rodadas:

 

1° Rodada

Juventus 9 x 0 Casagrande II

Extrabom BR 2 x 1 Rondelli

Marazul 5 x 1 Santo Antônio Guriri

 

2°Rodada

Pianna Veículos 0 x 2 Casagrande I

Extrabom Centro 1 x 0 Santo Antônio SM

MJ Center 5 x 0 Supermercado Guriri

 

3° Rodada – 15/07 às 8h30 – Campo do COHAB

Rondelli x Extrabom Centro

Juventus x MJ Center

Marazul x Pianna Veículos

Sexta, Jun 29 2018

Sob o tema "Resistir e lutar. Nenhum direito a menos para quem constrói o país", teve início nesta sexta-feira, dia 28, a 1ª Plenária Estadual da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado do Espírito Santo (Fetracs-ES). A mesa de abertura contou com representações da Contracs, CUT, Fetracs e do Partido dos Trabalhadores. O centro dos debates foi o terrível momento por que passam os trabalhadores brasileiros, sobretudo a violência da reforma trabalhista e o ataque às organizações dos trabalhadores. 

O painel que analisou a conjuntura estadual contou com a exposição do diretor licenciado de Administração e Finanças do Sindicomerciários Jakson Andrade, que destacou os bastidores da política capixaba na construção das eleições de outubro e “as dificuldades dos trabalhadores para se manter representados e ampliar essa representação”. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs) Alci Matos, traçou um cenário sobre as lutas dos trabalhadores no cenário internacional e a “financeirização da economia mundial como fonte de concentração de renda cada vez mais escandalosa”. O dirigente também analisou a conjuntura brasileira, falando da “ruptura democrática que assola o país e os desafios para a classe trabalhadora”.

Terça, Jun 19 2018

O Setor Jurídico do Sindicomerciários tem conseguido importantes vitórias em benefício do trabalhador comerciário na Justiça do Trabalho. Exemplo disso foi a recente ação conquistada contra Itapuã Calçados, que diz respeito sobre trabalhar indevidamente em dias de feriado. 

Para o dirigente do Sindicato, Jakson Andrade, que é também funcionário da Itapuã Calçados, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos após a reforma trabalhista, as vitórias na Justiça do Trabalho só reafirmam o compromisso do sindicato em lutar pelos direitos dos trabalhadores.

 «Apesar da reforma trabalhista ter praticamente acabado com a Justiça do Trabalho, dificultando a situação dos trabalhadores, o Sindicato tem feito a sua parte, não deixando de amparar os comerciários, e a partir de agora cada vitória deve ser comemorada mais do que nunca», disse Jakson. 

O pagamento das indenizações trabalhistas será realizado a partir das próximas semanas. Os comerciários que estiverem nas listas abaixo devem comparecer a Sede do Sindicato, na Rua Caramuru, 38, Centro – Vitória/ES, nas datas estipuladas, das 09h às 16h, munidos de Carteira de Trabalho e RG (Carteira de Identidade). 

Caso perca o dia de pagamento, poderá retornar ao Sindicato de segunda a quinta das 14h às 16h.

Veja lista abaixo:

 

PAGAMENTO

A – L: 20/06 09h às 16h

ADENILTON VIEIRA DOS SANTOS

ADENILZA ARAUJO PEREIRA

ALEX MAURO CESARIO

ALEXANDRE LUIZ DA SILVA FERREIRA

AMANDA ALVES RIBEIRO

ANA LUCIA RAMOS SILVA CASTRO

ANDERSON DE OLIVEIRA FARIA

ANDRESSA DA SILVA CUNHA

ANDRESSA DOS SANTOS BUECKER

ANGELITA APARECIDA T. DA SILVA

ANNA KARINA N. DE FREITAS PINTO

CAMILA DUARTE FERNANDES MORAES

DANIEL RIBEIRO ENDRINGER

DIEGO NUNES PEREIRA

DOUGLAS P. DE FREITAS REIS

ELISANGELA BEZERRA RACANELI

ELISANGELA FRANCISCO

ELISANGELA GUERINI CUNHA

ELISOM NUNES

EMANOELA PIMENTA CASSARO

ERIKA DE OLIVEIRA NETTO

EVERTON ANTONIO GAVA

FABIANA GOMES ROQUE

FABRICIO MENDES MAIA

FLAVIA DA SILVA DE LACERDA

FLAVIANO MARCOS DE SOUZA

GABRIEL MOURA DOS REIS

GISSELY C DA PENHA BRANDÃO

GLAUCIA ALVES DA COSTA

HENRIQUE DA SILVA MAURO

HILDA MARA AMANCIO DE OLIVEIRA

INGRID DE SOUZA MACHADO

IVANILDA XAVIER DA SILVA

JEZIANI DE JESUS OLIVEIRA

JOÃO PAULO FACINI TEIXEIRA

JOZELIA RIBEIRO DE AMORIM

JULIANA COSTA NUNES LIMA

JULIO PIRES GONÇALVES

KALINA CONCEIÇÃO GOMES RIBEIRO

LARISSA GUERRA DE SOUZA

LARISSA VELOSO VAREJÃO

LEIDIANA DA SILVA

LETICIA DA SILVA MARQUES

LETICIA SANTOS CARDOSO

LILIANE DE NARDE SALLES LOPES

LUCIANA ROSA SILVA

LUCIENE OLIVEIRA XAVIER

LUIZ ANTONIO RONCETTE

 

PAGAMENTO

M – Z: 21/06 – 09h às 16h

MARCELA CRISLEY BARBOSA DIAS

MARCELA LOHAYNE DOS S. SILVA

MARIA DO AMPARO RAMALHO

MARIA LUCIANO DA SILVA

MARIANE DA SILVA CERQUEIRA

MARIO JORGE CORREA DA SILVA

MAXSUELLEN AMORIM PEREIRA

MEIRYELLEN BANDEIRA DOS SANTOS

MICHELE ASCACIBA DA SILVA

MIRIAM OLIVEIRA MARCHIORE

MIRIAN DE JESUS LISBOA

MIRIAN GERALDINO FELIX

NERILAINE CARLA DOS SANTOS

OLANI DESTEFANI SOUZA

PATRICIA MACHADO SIQUEIRA

PAULA DAS NEVES SANTANA

PAULA TEIXEIRA

PEDRO HENRIQUE G. CASCARDO

PLINIO MEIRELLES MOURA

POLIANA SANTOS DOS ANJOS

RAFAEL COUTINHO SANTOS RIBEIRO

RAINUHAN SELEUCIA DA CRUZ

RALPH OLIVEIRA PITANGA

RARIANA DE SOUZA PAULA

RENATO PEREIRA GALLO

RENILDO MEDEIROS DOS SANTOS

RODRIGO GOMES DE CARVALHO

ROSANGELA DA SILVA LUCAS

ROSEANE MARTINS DO NASCIMENTO

ROSIMAR ALMEIDA DA CRUZ

SABRINA TERESA DE LACEDA

SHEILA CRISTINA LEFFLER

SONIA APARECIDA ROSA DOADOR

THUANNY DA SILVA BERNARDINO

TIAGO PELISSARI SANTOS DURAO

VAGNER ROSSMANN NUNES

VANDERLEI SANTOS PETTRI

VANESSA MELOTI

VANESSA NEVES MATIAS

VANESSA PEREIRA BATISTA

WAGNER GRIPPA MACHADO

WESLEY DOS SANTOS NASCIMENTO

WESLLEI BARBOSA DE ASSIS

Sexta, Jun 15 2018

No último domingo, 10, o Sindicomerciários sorteou a primeiros prêmios da Campanha de Sindicalização, foram 13 Smart TV’s 40’’. O sortudo de Serra foi o AVANILSON SANTOS DA SILVA do Mini Preço.

Os diretores, Emerson Serra, Genivaldo Lopes, Jaldo Gomes e Jeam Cabidelle, fizeram a entrega da TV na própria loja que o comerciário trabalha. Avanilson ficou muito contente em receber o prêmio, no entanto ficou ainda mais contente por poder ajudar o Sindicato na luta por mais e melhores direitos.

Atenção Comerciários, a Campanha continua. Se você ainda não é sindicalizado, venha para o sindicato, fortaleça nossa luta por direitos e ainda concorra a diversas diária no Praia Grande Hotel, 13 bicicletas e ainda uma moto zero km.

Sexta, Jun 15 2018

No último domingo, 10, o Sindicomerciários sorteou a primeiros prêmios da Campanha de Sindicalização, foram 13 Smart TV’s 40’. A sortuda de Cachoeiro foi a JUVENILDE LISBOA do Varejão dos Tecidos.

Os diretores, Agnaldo Reis, Sônia Brito e a delegada Sindical, Gerúsia Fátima, fizeram a entrega da TV na própria loja que a comerciária trabalha. Parabéns Juvelinde! Aproveite bastante seu prêmio.

Atenção Comerciários, a Campanha continua. Se você ainda não é sindicalizado, venha para o sindicato, fortaleça nossa luta por direitos e ainda concorra a diversas diária no Praia Grande Hotel, 13 bicicletas e ainda uma moto zero km.

Pagina 1 de 38

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos



Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas notícias