Campanha Salarial 2019: manter conquistas, ampliar benefícios e avançar na luta

Aprovada maciçamente pelos trabalhadores em assembleias regionais realizadas em Linhares, Guaçui, Nova Venécia, Aracruz, São Gabriel da Palha, Cachoeiro, Colatina, São Mateus, Venda Nova, Guarapari e Grande Vitória, foi protocolada no último dia 19 de setembro junto à Federação do Comércio, a Pauta de Revindicações relativa à Campanha Salarial 2020/21.

Este ano, a Campanha Salarial tem como eixo central a garantia de nossas conquistas, ampliação desses direitos e luta por novos benefícios. ''Em uma conjuntura pós-reforma trabalhista de 2017, que tem trazido um ambiente francamente desfavorável ao trabalhador, com pesados ataques aos nossos direitos e constantes investidas contra a classe trabalhadora e os sindicatos pelo governo atual, nossa Convenção Coletiva (CCT) assume uma relevância única'', entende o presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha.

Segundo ele, a CCT é nossa única proteção contra os ataques do governo e as sistemáticas campanhas para retirar nossos direitos. E a única e legítima força capaz de negociar em favor desses direitos e interesses dos trabalhadores é o Sindicato. Daí nunca ter sido tão importante estarmos atentos, unidos e mobilizados junto ao nosso Sindicomerciários. Principalmente estando sindicalizados. Somente a atuação de um Sindicato forte como o nosso poderá barrar as perdas de direitos.

E o Sindicato está aqui, como sempre esteve e estará, ao lado da categoria comerciária defendendo-a e lutando pela preservação de suas conquistas. Estaremos informando em tempo real em nossas mídias sociais o andamento das negociações, o calendário das reuniões e os seus resultados. Acompanhe o Sindicomerciários no site, Facebook e Instagram (os endereços estão no cabeçalho deste jornal). Curta, acompanhe, compartilhe e siga o Sindicomerciários.