Sindicomerciários realiza palestra sobre violência contra a mulher

Os diretores Márcia Matias, Jeam Cabidelle e a delegada sindical, Jemima Jayra, estiveram no supermercado Extrabom de Itapoã a convite dos Cipeiros, para promover um bate-papo sobre um tema importantíssimo e infelizmente muito presente em nossa sociedade, a violência contra a mulher.

A diretora Márcia, apresentou dados e números crescentes de casos cada vez mais comuns e que tem chocado a população. A dirigente mostrou ainda os tipos mais frequentes de violências praticadas contra as mulheres e que em sua maioria nem são percebidas pelas mesmas.

Por sua vez a delegada sindical, Jemima Jayra, abordou um pouco da questão jurídica do assunto, bem como a aplicação da lei Maria da Penha, o feminicídio em si, e falou ainda sobre a lei criada pelo Deputado Nunes que penaliza com multa os agressores.

Já o dirigente Jeam Cabidelle, trouxe para os comerciários do Extrabom um pouco sobre o papel do Sindicato no combate a violência contra a mulher e sobre o compromisso com a política social que abraça as minorias desfavorecidas.

Para os dirigentes a ação foi positiva, pois causou um debate sobre o assunto e muitas das questões levantadas pelos trabalhadores foram esclarecidas de maneira contundente.

Publicado em Mulher