10 de agosto é o Dia do Basta! (Terça, 24 Julho 2018 23:19)
Troco 225 (Sexta, 20 Julho 2018 18:12)
FETRACS realiza sua primeira plenária (Sexta, 29 Junho 2018 15:27)

Justiça Tarda, e Falha, Falha Feio!

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio determinou nesta segunda-feira (5/01) o arquivamento de um inquérito aberto em 2004 contra o senador Romero Jucá (MDB-RR, antigo PMDB). O pedido de arquivamento foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da prescrição da pretensão punitiva.

O inquérito apurava o envolvimento do senador em um suposto esquema de desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares para o município de Cantá (RR) em troca de vantagens indevidas, entre 1999 e 2001.

Ao solicitar o arquivamento, a PGR afirmou que os dados colhidos durante as investigações foram insuficientes para “colher elementos indicativos ou comprobatórios” da prática de delitos”. Para a procuradoria, a prescrição da pretensão punitiva ocorreu em 2017, 16 anos após a data dos supostos crimes.

Publicado em Notícias Gerais