URGENTE! Bolsonaro quer fim do 13º e férias (Sexta, 28 Setembro 2018 17:23)
Sexta, Jun 15 2018

Foi no último domingo, dia 10, que Nova Venécia e Vitória entraram em campo buscando vencer e levantar o troféu de campeão estadual dos comerciários do estado. O Campo do Sindipol, em Carapina, foi o palco dessa acirrada disputa.

Mas não teve jeito, a seleção de Nova Venécia entrou decidia e logo no início do jogo já inaugurou o placar com um gol de Francks Merces. Os atletas comerciários do Vitória até tentaram uma reação, porém o goleiro de Nova Venécia estava impecável em suas defesas. No retorno para o segundo tempo, Nova Venécia ampliou o placar com Vanderson Machado e ainda deu tempo para mais um gol no finalzinho do jogo (Emerson Celestino), para selar mesmo a conquista inédita.

O diretor de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Genivaldo Lopes, agradece, em nome de toda a diretoria, a participação de todos os atletas envolvidos, a comissão técnica, os amigos e familiares dos comerciários que compareceram em todos os jogos e principalmente a equipe campeã, que deu um show de espírito esportivo, entrou em campo focado na bola e saiu dele levantando o troféu.

“O nosso Campeonato Estadual mais uma vez foi um sucesso, nós da diretoria do Sindicato tentamos inovar e melhora a organização do evento a cada ano. As dez equipes que participaram estão de parabéns, os atletas comerciários jogaram com muito empenho e talento, é bonito ver a integração da categoria durante os jogos”, finalizou Genivaldo.

Após o final do jogo não poderia faltar a famosa “resenha” dos jogadores. Uma confraternização com direito a churrasco e grupo de pagode foi realizada e os trabalhadores e seus familiares puderam descansar em mais um domingo.

Fiquem ligados que no segundo semestre tem mais eventos esportivos.

Sexta, Mar 23 2018

A diretoria do Sindicato continua mobilizada na ação de notificar o comércio capixaba em defesa dos direitos dos trabalhadores (as) comerciários. Na semana passada, entres os dias 13 e 15, os diretores Agnaldo Reis, Emerson Serra, Erasmo Luiz, Genivaldo Lopes, Jaldo Gomes, Jeam Cabidelle, Jorge Domingos, Ronaldo Pinheiros e Warlley Giacomim percorreram todo o comércio de Cachoeiro, Piúma, Itaipava, Itaoca, Itapemirim e Marataízes.

O secretário geral do Sindicato, Jeam Cabidelle, explica a importância do trabalho realizado pela diretoria. “O nosso objetivo é assegurar aos trabalhadores comerciários o cumprimento de seus direitos garantidos tanto na CLT quanto na Convenção Coletiva de Trabalho, por isso iremos visitar todo o comércio do estado que seja do seguimento do Sindicomerciários”.

Já o presidente da entidade, Rodrigo Rocha, acredita na força das ações desempenhadas pela diretoria. “Semana passada a TV local de Cachoeiro exibiu uma reportagem que teve como objetivo desacreditar o Sindicato, fiscalizar e notificar todas as empresas do estado é só uma das funções que realizamos em benefício do trabalhador. É através dessas notificações que constatamos comerciários que estão trabalhando sem carteira assinada, ou que recebem bem menos do que o piso da categoria, ou ainda que trabalhem sem plano de saúde e seguro de vida, dentre tantas outras irregularidades que flagramos”.

Além da ação da diretoria, os comerciários podem também ser parte importante nesse processo e por ventura denunciar as empresas que estejam sonegando os direitos dos trabalhadores. Para isso é só entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 3232 5000 ou ir até a sede mais próxima.

Segunda, Fev 05 2018

O diretor do Sindicomerciários, Ismael Becigo, segue realizando uma ação importante na prevenção do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho no interior do estado, mais especificamente em São Gabriel da Palha e região.

Com a Convenção Coletiva de Trabalho assinada, os patrões precisam respeitar a risca o que diz o texto do documento. Ou seja, não pagar menos que o piso da categoria, resguardar os dias que ficam proibidos exigir a força de trabalho do comerciário, assegurar Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida. Além de tantos outros benefícios garantidos.

A partir da notificação as empresas tem o prazo de 15 dias para regularizar sua situação perante o Sindicato. Os atendimentos já estão acontecendo. O diretor Ismael orienta os trabalhadores para que ajudem também na ação do Sindicato, “nós, da diretoria, estamos indo de comércio em comércio, só aqui na região mais de 300 empresas já foram notificadas, estamos fazendo uma ação intensificada mesmo, mas o trabalhador que quiser, e puder nos ajudar é só entrar em contato com a gente pelo telefone e fazer uma denúncia anônima”.

O Presidente do Sindicato, Rodrigo Rocha, que esteve presente em um dos dias de atendimento, menciona a importância do trabalho de fiscalização. “Mesmo com todas as tentativas de enfraquecer as entidades sindicais, o Sindicomerciários não irá deixar de exercer o seu principal papel, o de representante da categoria comerciária, por isso, vamos continuar com o trabalho de fiscalização, e se as empresas não estiverem cumprindo a Convenção, o Sindicato irá acionar o setor jurídico”, finalizou Rodrigo.

Sexta, Dez 22 2017

Dando continuidade na ação conjunta que o Sindicomerciários está desenvolvendo, o diretor Ismael Becigo, da Sede Regional de São Gabriel da Palha, notificou empresas que não estavam resguardando os direitos de seus funcionários no período natalino.

Por conta da ação do diretor, alguns comércios voltaram atrás e passaram a respeitar, por exemplo, o horário de funcionamento do comércio do município neste período.

Lembrando que a fiscalização e as notificações têm sido realizadas em todo o estado. Vale ressaltar ainda que o trabalhador pode ajudar a diretoria do Sindicato e denunciar qualquer eventual desrespeito dos direitos trabalhistas.

Faça sua parte, Sindicalize-se.

Quinta, Nov 16 2017

O jogo da grande final do campeonato de Futsal dos comerciários de Colatina e região foi disputado no dia 29 de outubro, no ginásio da ADEMC. Os times, Feirão dos Colchões e Fanáticos (Unimarka) fizeram um jogo eletrizante e recheado de gols. O placar de 8 a 4 consagrou a equipe do Feirão como campeão.

Os gols do Feirão foram marcados pelos atletas comerciários, Marcelinho (2), Lucas Sena (2), Tiago (2), Leonardo (1) e Neguinho (1), já do lado dos Fanáticos, José Geraldo (2), Leonardo (1) e Thayluan (1).

Ao todo 18 equipes participaram do campeonato e com certeza foram o fator determinante para o sucesso do mesmo. Os diretores responsáveis pela Sede Regional de Colatina, Joãozinho e Marcos Aurélio, ficaram mais uma vez satisfeitos com a motivação e integração da categoria com o campeonato.

“Nós da diretoria só temos a agradecer pelo sucesso da competição. Os comerciários estão de parabéns pelo desempenho em campo e também a torcida por te dado show na arquibancada”, disse Marcos Aurélio.

Após o jogo decisivo, foi realizada uma cerimônia de premiação. Além do troféu de campeão, o Feirão de Colchões faturou ainda a artilharia da competição, com o atleta Danilo Lucas (13 gols). O segundo lugar ficou com o pessoal dos Fanáticos (Unimarka) e a medalha de bronze foi conquistada pelo time do Lavagnoli 2. Foi do Lavagnoli 2 que veio também o goleiro menos vazado, Ronaldo da Silva.

Terça, Set 26 2017

Além da Sede em Vitória, o Sindicato conta ainda com mais 14 sedes regionais espalhadas por todo território capixaba, sete postos de atendimento em pontos estratégicos do estado e também uma unidade móvel que presta atendimento de maneira itinerante. O Sindicomerciários investe pesado em infraestrutura para proporcionar aos trabalhadores comerciários um atendimento de extrema qualidade.

O carro da unidade móvel do Sindicato tem percorrido diversos municípios pelo interior capixaba, na intenção de alcançar os locais mais distantes e desta forma atender o maior número de trabalhadores comerciários.

A cada dia, a unidade atenderá uma localização específica. “Nosso principal objetivo é levar aos trabalhadores a oportunidade de conhecer seu sindicato, aproximar a categoria das lutas diárias que a entidade trava e, sobretudo, auxilia-lo no que for preciso”, destacou o presidente do sindicato, Jakson Andrade.

Veja abaixo a agenda de atendimento para o mês de Outubro:

02/10: Mimoso do Sul | Alegre

04/10: Santa Maria de Jetibá

05/10: Rio Bananal

06/10: João Neiva | Ibiraçu

09/10: Iconha

10/10: Rio Bananal

11/10: Ecoporanga

16/10: Mimoso do Sul | Alegre

18/10: Santa Maria de Jetibá

19/10: Ibatiba

20/10: João Neiva | Ibiraçu

23/10: Iconha

25/10: Ecoporanga

26/10: Rio Bananal

27/10: Fundão

30/10: Mimoso do Sul | Alegre

Terça, Set 12 2017

No próximo domingo, 17 de setembro, a Sede Regional de São Mateus, irá realizar a final da terceira edição do campeonato de Society dos Comerciários de São Mateus. Os jogos que definirão o terceiro lugar e o grande campeão estão programados para começar a partir de 9h no Campo do CEPE (Clube dos empregados da Petrobras), que fica na Rodovia Othovarino Duarte santos, rodovia São Mateus X Guriri.

Os diretores da sede regional, Adriano Poubel e José Amaral, convidam a todos os trabalhadores e trabalhadoras comerciários para participarem do evento e prestigiarem os atletas, que são os protagonistas deste campeonato. “Contamos com a participação de todos os comerciários sindicalizados, seus familiares e amigos para mais uma vez realizarmos uma ótima festa”, convidou Amaral.

Já o dirigente, Adriano, aposta no sucesso de mais esse evento. “Mais uma vez ficamos muito satisfeitos com o empenho dos jogadores e principalmente com a repercussão entre a categoria. A final será certamente um sucesso”, disse.

Durante todo o campeonato os jogos foram de alto nível e o equilíbrio das partidas empolgou quem compareceu para assistir. No domingo é certeza de que o jogo final será tão equilibrado e disputado como todo o campeonato. Após o jogo decisivo entre Supermercado Casagrande I e Supermercado Santo Antônio, uma confraternização será oferecida pelo Sindicomerciários para celebrar o sucesso do evento.

Não fique de fora, participe dos eventos do Sindicato.

Sindicaliza-se.

Quarta, Set 06 2017

Aproveitando o feriado de 7 de setembro, a diretoria do Sindicato irá realizar, em Cachoeiro a XVII Festa de Confraternização da categoria e a grande final do X Campeonato de Society dos Comerciários de Cachoeiro.

O evento é exclusivo para Comerciários sindicalizados e será realizado no Campo Bom Gosto Sport Bar, Paraíso – Cachoeiro, a partir das 8h com o jogo da grande final entre Citron e Perim . A equipe do Citron, que é a atual campeã, disputará sua quinta final.

Os diretores da Sede Regional de Cachoeiro, Agnaldo Reis, Alci Matos, Gerúsia Fátima e Sônia Brito acreditam que o evento de amanhã será um sucesso, Agnaldo, inclusive, aposta na participação maciça da categoria. “A nossa festa é sempre um sucesso, a categoria espera ansiosa pelo evento, quem participar terá diversão garantida”, disse.

Quarta, Ago 30 2017

Ao final da segunda rodada do 17° Campeonato de Futsal dos Comerciários de Colatina e região a palavra que define bem os jogos é talento. Os atletas comerciários estão esbanjando talento e as partidas tem sido emocionantes.

Ao todo 18 equipes participam do campeonato. Os times estão divididos em quatro grupos que se enfrentam entre eles. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. Os jogos são sempre aos domingos, a partir das 8h, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes (ADEMC), em Colatina.

O diretor do Sindicomerciários da regional de Colatina, Marcos Aurélio, acredita que o campeonato será acirrado, “estamos indo para a terceira rodada, por enquanto os jogos estão equilibrados, não deu para nenhuma equipe disparar na tabela, isso mostra a habilidade dos atletas comerciários”, pontuou Marcos.

Já o dirigente Joãozinho mostra satisfação com a participação dos trabalhadores tanto dentro, quanto fora de quadra. “Fico emocionado em ver que os trabalhadores e trabalhadores estão participando dos jogos, os atletas se empenham dentro da quadra e a torcida corresponde na arquibancada, é bonito de ver. Isso só fortalece o Sindicato”.

No próximo domingo, 03, os comerciários voltam à quadra para mais um espetáculo de bola. Acesse o link abaixo e acompanhe os resultados, classificação, estatísticas dos jogos e artilharia.

Pagina 1 de 5