Clipping
URGENTE! Bolsonaro quer fim do 13º e férias (Sexta, 28 Setembro 2018 17:23)
Promoção especial do Dia das Crianças (Quarta, 15 Agosto 2018 09:57)
Aracruz

Aracruz (5)

Quinta, Jul 27 2017

Hoje é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

Segundo estatísticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os acidentes do trabalho são a causa da morte de dois milhões de pessoas por ano, em todo o mundo. A organização reforça que esses números representam mais mortes do que as ocasionadas pelo uso de drogas e álcool juntos. Somados a esses números são registrados em média quase 270 milhões de acidentes não fatais e 160 milhões de novos casos de doenças ocupacionais.

Com o intuito de reverter esta situação a diretora da Sede Regional de Aracruz, Márcia Matias, tem visitado, juntamente com uma enfermeira do trabalho da prefeitura municipal, estabelecimentos comerciais da região e realizado um “bate papo” sobre prevenções no ambiente de trabalho com os comerciários e comerciárias.

“As conversas duram em média 20 minutos e o conteúdo apresentado pela enfermeira é de extrema importância, pois são medidas simples, porém eficientes”, ponderou Márcia. A iniciativa vai até dia sexta-feira, 28 de julho.

Terça, Set 13 2016

No último domingo, 11, o Sindicomerciários, em Aracruz, promoveu a 8° edição do Torneio de Futebol de Salão dos Comerciários da região. Seis equipes participaram no total, tornando a disputa acirrada e cheia de surpresas.

Das arquibancadas da ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Aracruz) era possível acompanhar os atletas comerciários dando um show. Na final, Independente e Mercadão fizeram um jogo emocionante e o título poderia sair para qualquer uma das equipes. O placar apertado 3x2 acabou contemplando a equipe do Independente. Mercadão teve que se contentar com o segundo lugar deste ano.

Após as partidas uma confraternização foi oferecida aos trabalhadores, seus familiares e amigos que torciam na arquibancada. Estiveram marcando presença também os diretores, Genivaldo, Jaldo, Joãozinho, Marcos Aurélio e Warlley.

A diretora responsável pela Sede Regional de Aracruz, Márcia Matias, deixou o seu recado para todos que participaram, “eu falo em nome de toda a diretoria quando agradeço a todos os envolvidos em mais essa edição do Torneio que já virou tradição”, disse.

A dirigente garantiu ainda que para o próximo ano o compromisso é de trazer mais trabalhadores associados para participar. “No próximo ano iremos promover um novo torneio com a participação de um número maior de equipes. Além de lutarmos sempre em prol da valorização da categoria no nosso dia a dia, queremos cada vez mais oferecer momentos de lazer e de confraternização aos comerciários e comerciárias”, finalizou Márcia.

Terça, Dez 08 2015

A sede Regional de Aracruz pagará nos próximos dias, indenizações trabalhistas referente ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (Plano de Saúde), aos trabalhadores listados abaixo da empresa, GB Material de Construção. O pagamento será realizado a partir de 15 de dezembro das 08h30 às 11h30.

Adriani Tome Grazziotti
Antonio Carlos Vitória
Edvaldo Paz Barreto
Janrley dos Santos
Magesky Castro Freitas
Marcos Moreira Gomes
Mario Francisco de Carli
Monaliza Pereira R. Buzzo
Nelcidio Francisco Barbosa
Pablo Quiqui Santos
Ramone Carla Silva
Rafael Braga Demuner
Rogério Christo
Ruan Reubson S.Ferreira

Terça, Ago 25 2015

Com o placar de 4x1, a equipe do Sport, superou o time do Kinkas, e faturou o bicampeonato de Society dos comerciários de Aracruz e região. Sede Regional de Aracruz realizou a sétima edição do torneio de Society dos comerciários da região. O evento foi mais uma atividade do Sindicato para promover a interação entre os trabalhadores e trabalhadoras do comércio local, seus familiares e a diretoria da entidade.

Logo cedo, a partir das 8h os atletas comerciários foram para o campo mostrar a qualidade e o talento de suas equipes. A artilharia da competição ficou com comerciário Lucas Campos (6 gols), o atleta do Sport. Já o goleiro menos vazado, ficou com o atleta da equipe Kinkas, João Paulo.

A diretora da Sede Regional de Aracruz, Márcia Matias, fez questão de agradecer a todos os participantes que estiveram presentes e comemorou o sucesso do evento. “Gostaria de parabenizar os atletas comerciários que compareceram e fizeram um belíssimo torneio, e também agradecer pela presença de todos que vieram e participaram desse momento de confraternização da nossa categoria”.

Representando a diretoria do Sindicomerciários, compareceram ao evento os diretores, Genivaldo Lopes, Jaldo Gomes, Joãozinho e Vanderlei Soares. Antes de encerrar a festa, o secretários de Esporte, Cultura e Lazer, Genivaldo Lopes, aproveitou para lembrar os comerciários da 23ª edição da já tradicional Festa de Confraternização dos comerciários no próximo dia 7, no Sesc de Praia Formosa, Santa Cruz/Aracruz.

Quarta, Mar 12 2014

Abrindo a agenda de programação dedicada ao mês em que se comemora o dia internacional da mulher, a direção do Sindicomerciários realizou nesta segunda-feira, 10, em Aracruz, a primeira palestra relacionada ao tema. O evento contou com a presença de diversas comerciárias e comerciários, além dos Diretores, Josinete Fonseca, Márcia Matias, Vanderley Soares e Warlley Giacomim.

A abertura do evento ficou por conta das diretoras do Sindicato, Josinete Fonseca e Márcia Matias. Elas deram início ao debate falando sobre a importância da união feminina. “Nós comerciárias precisamos ter consciência de que unidas podemos lutar por nossos direitos e pela igualdade”, ressaltou Josinete. Logo após a abertura, começou a palestra que teve como tema - “As Conquistas das Mulheres Brasileiras: Avanços e Desafios” e foi ministrada por Jackeline Oliveira.

Jackeline começou a palestra trazendo um pouco da história recente das mulheres brasileiras e logo partiu para uma análise da conjuntura atual. Entre os pontos destacados por ela, é importante frisar a participação da mulher na política recente do país, nunca antes na história do Brasil uma mulher chegou à presidência. Outro ponto discutido no debate foi a necessidade de sempre buscar conhecimento, independente da área de atuação.

Por fim, Jackeline finalizou afirmando que por mais que o contexto histórico-social traga a mulher como inferior, o momento oportuno de mudar essa história é agora, basta união, determinação e luta.

Dando sequência aos eventos em comemoração ao dia da mulher, na próxima quarta-feira, 12, é a vez de Cachoeiro de Itapemirim. As atividades serão iniciadas a partir das 18h30 no auditório da ACISCI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim).

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos



Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas notícias