Diretor do Sindicomerciários recebe comenda em Cachoeiro

Na última segunda-feira, 26, o presidente da Contracs e diretor do Sindicomerciários, Alci Matos Araujo recebeu, na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, a comenda Demisthóclides Baptista, conhecida como Comenda Batistinha, por iniciativa do vereador do PT Elias de Souza.

Segundo o vereador, a comenda foi criada por ele em 2006 em homenagem a um dos maiores líderes sindicais que o Brasil já teve e que é natural de Cachoeiro de Itapemirim. “Com um simples telefone, ele parava o Brasil.” relatou Souza, que afirmou que a comenda foi criada com o intuito de homenagear as pessoas que trabalham em prol da classe trabalhadora tanto sindicalistas quanto cidadãos comuns.

Sobre a escolha do Alci Matos para receber a homenagem, o vereador justificou-se ao dizer: “O Alci, por ser um companheiro da cidade e um guerreiro aguerrido que ajudou a constituir diversos movimentos sindicais aqui em Cachoeiro, teve reconhecimento de diversos companheiros e vereadores aqui de Cachoeiro de Itapemirim e mereceu receber esta homenagem.”

O Diretor do Sindicato relatou que outras 19 pessoas foram homenageadas na ocasião, sendo apenas 3 dirigentes sindicais. “Para mim, este dia é de muita alegria e orgulho por receber essa comenda porque reconhece todo o trabalho que passou aqui na minha cidade e, principalmente, porque o vereador Elias conhece pessoalmente nossa luta e sabe como é árdua a tarefa de ser representante da classe trabalhadora. Receber esta comenda também estimula estar sempre em luta e renova as nossas energias para continuar lutando pela classe trabalhadora.” declarou Alci.

(1 voto)
Publicado em Cachoeiro