Imprensa Sindical

Quinta, 15 Outubro 2020 18:12

O Sindicomerciários tem uma ótima notícia para você, sindicalizado. Outubro é o mês do comerciário e para comemorar essa data tão importante para nós, preparamos um super PRESENTE para os nossos filiados.

A diretoria já está nas ruas, entregando aos sindicalizados uma camisa “DAORA” e o cupom que dará direito a concorrer diversos prêmios, tais como, Smartphones, Churrasqueiras elétricas, TV’s de Led e uma moto Honda Biz, zero km (ao final da promoção, no dia 30 de outubro).

Mas atenção que os sorteios serão divididos por região, e cada Sede regional irá sortear 2 smartphones, 2 churrasqueiras elétricas e 1 TV 40”. Entre os dias 16 e 30 de outubro, ao vivo pelo facebook do sindicato a partir das 11h.

É isso aí turma! Quem acredita no Sindicato e é filiado, conquista mais direitos e ganha PRÊMIOS!

Quinta, 15 Outubro 2020 18:10

A diretora do Sindicomerciários em Guarapari, Luciene, está sempre atenta na luta em defesa dos direitos da categoria e tem uma ótima notícia para os empregados que trabalharam no Supermercado Santo Antônio (J Zouain e Cia LTDA).

É que o Sindicato acaba de ganhar na Justiça uma ação movida contra a empresa para o pagamento de adicional de insalubridade. Para receber a indenização, os beneficiados que constam na lista abaixo, deverão comparecer à sede do Sindicato (Rua Caramuru, 38 – Centro/Vitória), nos dias e horários abaixo estabelecidos.

O agendamento é necessário para evitar aglomeração. Visando o atendimento das normas sanitárias e de saúde, o uso de máscaras faciais será obrigatório, bem como aceitar a medição de temperatura e utilização de álcool gel.

No ato do comparecimento é obrigatório ao beneficiado estar em posse da Carteira de Trabalho, comprovante de residência, RG e CPF.

Não sendo possível comparecer nos dias programados, o trabalhador deverá entrar em contato com o Sindicato, através do telefone (27) 3232-5029 para agendar nova data.

Quinta, 15 Outubro 2020 18:08

Amigos e amigas comerciários e comerciárias, faltam pouco menos de 30 dias para as eleições de 15 de novembro, quando escolheremos nossos candidatos a vereador e prefeito de nossas cidades.

E o que essas eleições têm a ver com o dia a dia de nossa profissão? É importante estarmos atentos e refletirmos sobre isso.

São os vereadores e prefeitos os responsáveis por legislar sobre o horário de funcionamento do comércio. E neste ano não foram poucos os vereadores e prefeitos que se deixaram manipular pelos patrões do comércio e se valeram da pandemia para tentar impor na marra o funcionamento de lojas e supermercados aos domingos e feriados, sem consultar os trabalhadores.

Mas o Sindicomerciários foi em cima, partiu em defesa dos trabalhadores e conseguiu reverter inúmeras iniciativas como essas. Foi assim em São Mateus, Cachoeiro, Nova Venécia, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Colatina e muitos outros municípios.

Por isso, fica aqui a nossa reflexão. Quando um candidato a vereador ou prefeito pedir o seu voto pergunte qual a opinião dele sobre o descanso dos comerciários aos domingos e feriados. Caso eles sejam candidatos à reeleição, procure saber como votaram em projetos que alteram o horário de funcionamento do comércio e se ele esteve ao lado dos patrões ou dos trabalhadores comerciários. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que podemos ajudar você a levantar essas informações.

Fica a dica e fique sempre ao lado do Sindicomerciários.

Porque, para nós, #VidasComerciáriasImportam

Sexta, 09 Outubro 2020 13:22

Troco edição especial Guarapari (jurídico).

Sexta, 23 Novembro 2018 09:31

Encarte especial - Troco CCT 2018.

Segunda, 13 Novembro 2017 09:22

Encarte especial - Troco CCT 2017.

Segunda, 14 Setembro 2020 19:30

Troco Edital Campanha Salarial.

Sexta, 11 Setembro 2020 17:25

Informe Walmart.