São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha (3)

Segunda, Fev 05 2018

O diretor do Sindicomerciários, Ismael Becigo, segue realizando uma ação importante na prevenção do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho no interior do estado, mais especificamente em São Gabriel da Palha e região.

Com a Convenção Coletiva de Trabalho assinada, os patrões precisam respeitar a risca o que diz o texto do documento. Ou seja, não pagar menos que o piso da categoria, resguardar os dias que ficam proibidos exigir a força de trabalho do comerciário, assegurar Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida. Além de tantos outros benefícios garantidos.

A partir da notificação as empresas tem o prazo de 15 dias para regularizar sua situação perante o Sindicato. Os atendimentos já estão acontecendo. O diretor Ismael orienta os trabalhadores para que ajudem também na ação do Sindicato, “nós, da diretoria, estamos indo de comércio em comércio, só aqui na região mais de 300 empresas já foram notificadas, estamos fazendo uma ação intensificada mesmo, mas o trabalhador que quiser, e puder nos ajudar é só entrar em contato com a gente pelo telefone e fazer uma denúncia anônima”.

O Presidente do Sindicato, Rodrigo Rocha, que esteve presente em um dos dias de atendimento, menciona a importância do trabalho de fiscalização. “Mesmo com todas as tentativas de enfraquecer as entidades sindicais, o Sindicomerciários não irá deixar de exercer o seu principal papel, o de representante da categoria comerciária, por isso, vamos continuar com o trabalho de fiscalização, e se as empresas não estiverem cumprindo a Convenção, o Sindicato irá acionar o setor jurídico”, finalizou Rodrigo.

Sexta, Dez 22 2017

Dando continuidade na ação conjunta que o Sindicomerciários está desenvolvendo, o diretor Ismael Becigo, da Sede Regional de São Gabriel da Palha, notificou empresas que não estavam resguardando os direitos de seus funcionários no período natalino. 

Por conta da ação do diretor, alguns comércios voltaram atrás e passaram a respeitar, por exemplo, o horário de funcionamento do comércio do município neste período. 

Lembrando que a fiscalização e as notificações têm sido realizadas em todo o estado. Vale ressaltar ainda que o trabalhador pode ajudar a diretoria do Sindicato e denunciar qualquer eventual desrespeito dos direitos trabalhistas.

Faça sua parte, Sindicalize-se.

Terça, Mar 25 2014

Nos dias 20 e 21 de março as cidades de São Gabriel da Palha e Vila Valério, respectivamente, receberam a comitiva do Sindicomerciários para dar continuidade aos eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher.

Mais uma vez as comerciárias compareceram em peso ao evento. Os diretores Josinete Fonseca, José Amaral dos Santos, Keissy Anne Hell, Marcos Aurélio dos Santos e Gedson Rodrigues, foram os responsáveis pela mesa de debates que abordou temas como a violência contra as mulheres, lei Maria da Penha e os avanços e desafios nas questões de gênero.

Abrindo as atividades, a diretora Josinete falou um pouco sobre a constante luta das mulheres em ampliar a igualdade de gênero, mostrou as conquistas e os avanços na lei, e ainda pontuou a necessidade de inserir cada vez mais a mulher no contexto político, uma vez que são poucos os cargos públicos destinados a elas.

O diretor José Amaral ficou por conta do tema violência contra a mulher. Durante o debate ele repudiou o fato de o estado ter um dos mais altos índices de violência e homicídios contra a mulher. Ainda sobre o tema o dirigente fez questão de reafirmar a importância do botão do pânico e também a força das denuncias.

Finalizando o evento, a diretora Keissy Anne Hell, agradeceu a presença das comerciárias, “eu fico muito feliz em ver que mesmo com as nossas jornadas duplas, e as vezes até tripla, vocês, mulheres comerciárias, compareceram e lotaram o nosso auditório hoje, parabéns mulheres”, concluiu Keissy.

Próximos eventos:

Venda Nova do Imigrante – 26 de março – a partir das 18h30;
Barra de São Francisco – 28 de março – a partir das 19h.

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos