Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante (2)

Sexta, Jul 07 2017

Com o placar apertado de 2 a 1, o Supermercado Pagotto acabou conquistando o título de campeão da sexta edição do Torneio de Futebol Society dos Comerciários de Venda Nova do Imigrante e região. A equipe do Dimas, de Afonso Cláudio, ficou com o segundo lugar e o time do Atacarejo, de Ibatiba, em terceiro.

Logo após os jogos foi realizada a entrega oficial das medalhas e dos troféus. O goleiro menos vazado da competição foi o atleta comerciário do Pagotto, Wellington. Já o troféu de Artilheiro do Torneio ficou com Wagner Alves, que também é do Pagotto.

A diretora responsável pela Sede de Venda Nova e região, Josinete Fonseca, agradeceu demais a participação de todos. “Queria mais uma vez agradecer todos os trabalhadores que montaram os times e vieram participar do torneio, e também agradeço a todos os comerciários que novamente fizeram o nosso evento brilhar e ser um sucesso. O dia de hoje foi especial, tenho certeza que vamos sair daqui satisfeitos e querendo bis”, afirmou Josinete.

Além da competição no campo, quem esteve presente no evento pode aproveitar a Confraternização oferecida pela diretoria do Sindicato. Música ao vivo, almoço, recreação para as crianças, sorteio de prêmios e muito mais. O dia foi inteiramente dedicado ao lazer dos trabalhadores comerciários.

Quarta, Abr 02 2014

Nos dias 26 e 28, os municípios de Venda Nova do Imigrante e Barra de São Francisco receberam, respectivamente, a comitiva do Sindicomerciários para mais dois eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Centenas de comerciárias lotaram o auditório da Casa da Cultura, Venda Nova do Imigrante, para uma noite que começou com ciclo de palestras e terminou com um belíssimo coffee break e música ao vivo para animar. Como de costume a diretora, Josinete Fonseca, abriu as atividades saudando os presentes, apresentou os componentes da mesa, a advogada Arlete Brito, a militante do PT (partido dos trabalhadores) Jackeline Oliveira e a presidente do Sinteses, Damares Azevedo. Dando sequencia ao evento, Damares fez um breve discurso sobre o papel da mulher na sociedade e ainda falou sobre o assedio moral vivido por muitas no ambiente de trabalho.

Por sua vez, a advogada Arlete Brito abordou o tema violência contra a mulher do ponto de vista da lei, e enfatizou a importância em denunciar o agressor. Logo em seguida Jackeline Oliveira pontuou as conquistas femininas ao longo dos anos, falou sobre a baixa porcentagem de mulheres em cargos públicos, e terminou alçando os desafios futuros.

Em Barra de São Francisco Jackeline Oliveira fez uma análise da conjuntura atual, destacou a importância do movimento feminista e incitou nas comerciárias a necessidade de sempre buscar conhecimento. Após a palestra, a diretora, Josinete Fonseca, fez o encerramento oficial da programação especial, e mais uma vez agradeceu a presença de todos, “sem dúvida os eventos pelos municípios do estado foram um sucesso, não tenho palavras para agradecer a presença de vocês.

Nós mulheres, não podemos desistir jamais da luta, o caminho pode ser cansativo, mas a vitória é certa. Representamos cerca de 52% da população, somos maioria nas universidades e no mercado de trabalho, devemos ficar atentas, 2014 é ano de eleição e sem dúvida este será o nosso ano”, ressaltou Josinete.