10 de agosto é o Dia do Basta! (Terça, 24 Julho 2018 23:19)
Troco 225 (Sexta, 20 Julho 2018 18:12)
FETRACS realiza sua primeira plenária (Sexta, 29 Junho 2018 15:27)

Conselho Representante

Membros Efetivos do Conselho Representante

•  Agnaldo dos Santos Reis
  •  Eletro - Cachoeiro de Itapemirim/ES

PERFIL

Agnaldo é casado. Desde 1998 é funcionário da loja Eletron Comércio Ltda. Sempre gostou de participar de eventos esportivos. Foi por isso que em 1996 filiou-se ao Sindicomerciários e começou a participar ativamente dos campeonatos e torneios promovidos pelo Sindicato. Também foi neste momento em que passou a conhecer a luta dos companheiros do Sindicato em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio capixaba, além de participar de debates promovidos pelo Sindicomerciários.

Agnaldo sempre desempenhou papel importante nas comunidades, envolvendo-se em projetos sociais. Em março de 2008, Agnaldo foi eleito pelos trabalhadores de Cachoeiro de Itapemirim como Delegado Sindical e reeleito em 2009. Ainda em 2009, Agnaldo seria eleito para a diretoria do Sindicomerciários para a gestão 2009/2013 como Suplente do Conselho de Representantes. E novamente foi reeleito, para mesma função, no quadriênio de 2013 a 2017. Na subsede de Cachoeiro sempre se dedicou em prol dos trabalhadores, acredita no esporte como ferramenta de aproximação, tanto que realiza juntamente com os diretores da região sul o Campeonato de Futebol Society dos Comerciários anualmente. Para o quadriênio 2017-2021, Agnaldo foi eleito membro do Conselho Representante.

•  Marcos Aurélio Franco dos Santos
  •  CVC - Colatina/ES

PERFIL

Marcos é casado e tem um filho. É natural de Nanuque, e reside há mais de 30 anos em Colatina. Sua trajetória pela categoria comerciária teve início aos 19 anos quando começou a trabalhar na Galvão Material de Construção, sendo que desde 1988 está na CVC como eletricista de automóveis.

Com grande satisfação aceitou o convite para integrar a diretoria do Sindicomerciários. Marco Aurélio tem exercido com muita competência o compromisso de contribuir com a classe trabalhadora capixaba. Sempre é um dos principais diretores responsáveis pelo sucesso dos eventos realizados em subsede de Colatina. Destaca-se na festa da categoria e também no campeonato de Futsal dos Comerciários. Participa de vários Conselhos Municipais.

É militante do PT em Colatina. Sempre apoia e ajuda nas articulações políticas e partidárias de seu grupo. Marco Aurélio também sempre está presente apoiando os candidatos políticos que tem o mesmo projeto político seus, seja nos âmbitos municipal, estadual e federal. Membro da chapa reeleita, Marcos Aurélio, permanece na Diretoria do Sindicato para o quadriênio 2017 a 2021.