A direção do Sindicomerciários alerta sobre recente golpe que tem sido aplicado contra os trabalhadores no comércio.

O golpe consiste no envio de mensagem instantânea através de what’sapp para o número de celular do comerciário por alguém que se identifica como representante dos sócios do escritório de advocacia Pessali, Piovesan & Borgo Advogados Associados (PPBB).

O criminoso informa sobre ações que estariam em “fase de liberação” e que, para receber o valor da indenização, o trabalhador deve fazer depósito urgente e antecipado por pix. Na sequência, é fornecida uma chave de pix para a qual deve ser feita a transferência.

Os sócios Tarcisio Pessali, Vitor Henrique Piovesan, Roni Furtado Borgo, Luís Carlos Bissoli, Luciano Camatta e Alessandra Jeakel, alertam que o escritório de advocacia para o qual trabalham não tem a prática de solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado, sob que argumentação for.

Os sócios também orientam ao trabalhador para que cheque junto ao atendimento do escritório de advocacia PPBB (27 3026-1671; 3191-0409; 98112-3908) todo e qualquer comunicado recebido por meio de mensagem instantânea, sobretudo a partir de ligação de um número desconhecido. Por fim, orientam, também, que o trabalhador não faça qualquer tipo de depósito referente a transferências solicitadas. Caso tenha sido vítima de uma tentativa de golpe, denuncie e entre imediatamente em contato conosco por intermédio dos números telefônicos acima citados.