É com profundo pesar que a direção do Sindicomerciários recebe, em choque, a notícia dos ataques com arma de fogo promovidos por um adolescente de 16 anos contra professores, alunos e funcionários da Escola Estadual Primo Bitti e do Colégio Darwin do bairro Coqueiral, município de Aracruz. No momento em que esta nota é publicada pelo menos dois professores e um aluno foram declarados mortos. Outros 11 professores foram feridos e estão hospitalizados.

A direção do Sindicomerciários repudia todo e qualquer tipo de violência ao mesmo tempo em que se solidariza com os familiares dos professores e alunos, bem como dos funcionários das escolas e pais dos demais estudantes.

Nossa solidariedade se estende ao sindicato coirmão, Sindiupes, que representa esses professores, e cuja a diretoria encontra-se igualmente chocada e indignada com o brutal atentado. Ao mesmo tempo, a direção do Sindicomerciários coloca-se, de pronto, à inteira disposição dos companheiros do Sindiupes para toda e qualquer colaboração necessária.

A política armamentista que tem se intensificado em larga escala desde 2018 e a facilidade cada vez maior da compra, posse e porte de armas dizem muito sobre a escalada da violência e do ódio em todo o país e podem estar na raiz da explicação de atentados como o cometido em Aracruz.

A direção do Sindicomerciários reafirma seu compromisso em defesa da vida e em prol de uma sociedade pacificada, em que o ódio dê espaço para o entendimento entre os contrários, e da necessidade de políticas públicas que reprimam o consumo desenfreado e sem qualquer controle de armas de fogo.

plugins premium WordPress
×