A direção do Sindicomerciários vem a público repudiar o episódio de terror patrocinado na tarde deste domingo, dia 8, por bolsonaristas a serviço dos interesses golpistas do ex-presidente foragido do país, financiado por empresários antipatrióticos e sob o acobertamento de forças regulares da segurança pública (setores militares da ativa e reserva, policiais do Distrito Federal, entre outros).

Trata-se de um ataque covarde e ultrajante às instituições democráticas e que merece ser, não só repudiado mas, também, rechaçado e combatido em nome do bem-estar da sociedade e da garantia da decisão do povo brasileiro, expressa na eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Há de se destacar que os mentores e financiadores desse golpe fracassado tem que ser identificados e punidos pelos ataques à democracia e à Constituição federal.

Por fim, é preciso que não se deixe normalizar o atentado deste domingo mas, pelo contrário, que se chegue à raiz desse crime contra a ordem democrática, identificando seus autores e, o mais importante, os mandantes desta série violenta que tem se intensificado desde a derrota das urnas do ex-presidente foragido.

plugins premium WordPress
×