Começou o 11° Congresso Nacional da Contracs-CUT e a delegação do Sindicomerciários já desembarcou em São Paulo para participar. Neste ano o tema do congresso é “Construindo o Brasil” e a programação vai até sábado, 23.

Mais de 350 trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços de todo o Brasil, representantes de 120 sindicatos e federações, participaram da abertura do 11º Congresso da Contracs-CUT, na noite desta quarta-feira (20).

O presidente do Sindicomerciários, Rodrigo Rocha, demonstrou tamanha satisfação em estar presente no congresso. “O setor de comércio e serviços é sem dúvidas um dos que mais movimenta a economia do nosso país e os trabalhadores vinham sofrendo duros cortes em seus direitos, portanto para nós, é muito importante participar deste congresso, debatendo uma nova forma de construir um Brasil mais justo, igualitário e digno para nossa categoria”.

No site da Contracs, a confederação saudou todos os presentes e agradeceu a participação das delegações. “Que este 11º Congresso seja um marco memorável em nossa jornada de solidariedade e luta. Estamos ansiosos para compartilhar este momento significativo com todos vocês e construir um futuro mais justo e inclusivo para as trabalhadoras e trabalhadores deste país.”

Veja mais fotos no link abaixo: