O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado no dia 28 de junho para marcar a Rebelião de Stonewall, que aconteceu nesta data em 1969 em Greenwich Village, em Nova York, em luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+. A data é um marco para a luta da comunidade LGBTQIA+, e é celebrada por diversos setores da sociedade.

Desde então, a data marca o Dia Internacional do Orgulho Gay. Atualmente, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, voltada para conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

O Dia do Orgulho Gay também é um reforço para lembrar a gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.

Isso porque não importa se uma pessoa é heterossexual, homossexual, bissexual, transgênero, travesti ou intersexo, o importante é ser respeitada como ser humano e ter todos os seus direitos garantidos.

plugins premium WordPress
×